Arquitetura de Computação em Nuvem

Arquitetos de Nuvem a constroem utilizando a infraestrutura mais segura, de alto desempenho, resiliente e mais eficiente possível para suas aplicações. Essa estrutura de TI fornece orientação para ajudar a implementar projetos dimensionados conforme suas necessidades de aplicação ao longo do tempo.

Construa e implante com mais rapidez
Chega de ter que adivinhar as necessidades de capacidade e testar sistemas em escala. Use a automação para facilitar a experimentação, construindo arquiteturas nativas da Nuvem.

Tome decisões informadas
Determine como decisões e/ou compensações na arquitetura podem impactar o desempenho, disponibilidade das suas aplicações e dos resultados comerciais.

Operações

Executar e monitorar sistemas para entregar valor comercial e melhorar continuamente processos e procedimentos. Entre os principais tópicos estão gerenciamento e automação de mudanças, reação a eventos e definição de padrões para gerenciar com êxito as operações diárias.

Segurança

Se concentra em proteger informações e sistemas. Entre os principais tópicos estão confidencialidade e integridade de dados. Identificação e gerenciamento de “quem pode fazer o quê” com gerenciamento de privilégios. Proteção de sistemas e estabelecimento de controles para detectar eventos de segurança.

Confiabilidade

Focado na capacidade de evitar e se recuperar rapidamente das falhas para atender a demanda comercial e de clientes. Entre os principais tópicos estão elementos básico acerca de ajustes, requisitos interprojetos, planejamento para recuperação e a forma de como lidar com mudanças.

Eficiência de desempenho

Uso eficiente de recursos dos tipos e dos tamanhos certos dos recursos, tomando como base os requisitos de carga de trabalho. O desempenho do monitoramento e a tomada de decisões informadas para manter a eficiência à medida que as necessidades comerciais evoluem.

Comments are closed.