Nuvem Híbrida – Recursos locais & recursos de nuvem

Para a maioria das empresas com investimentos em tecnologia local, a operação em uma arquitetura híbrida é um elemento necessário do processo de adoção da nuvem, visto que migração de sistemas de TI antigos leva tempo, e não pe possivel migrar para nuvem de forma mediata.

Portanto, a seleção de um provedor de nuvem que possa ajudar a implementar uma estratégia híbrida bem elaborada, que não exija novos investimentos dispendiosos em hardware e software locais, é importante para simplificar operações e atingir metas empresariais mais facilmente.

Possuimos um conjunto amplo de recursos híbridos como ferramentas de armazenamento, redes, segurança, implantação de aplicações e gerenciamento para facilitar a integração da nuvem como uma extensão simples e segura dos investimentos atuais.

Integração de dados
Computação híbrida pode ser vista como ter dados que residem localmente e na nuvem. Geralmente, isto é feito para armazenar de modo econômico grandes conjuntos de dados, utilizar novos bancos de dados nativos da nuvem, transferir dados para mais perto dos clientes ou criar uma solução de backup e arquivamento com alta disponibilidade que ofereça um bom custo/benefício.

Redes integradas
Conexão de recursos locais e de nuvem usando uma rede comum para facilitar a criação de um único ambiente empresarial. Podemos estender a configuração de rede local para as redes virtuais privadas na nuvem para que os recursos operem como se fizessem parte da rede corporativa atual. Também é possível estender a conectividade física para disponibilizar redes dedicadas, uniformes e privadas entre os datacenters e as regiões.

Identidade e acesso integrados
O estabelecimento de uma única estratégia de identidade e acesso geralmente acompanha a integração de redes. É possível criar e gerenciar usuários, grupos e permissões, permitir e negar acesso a recursos, em um nível extremamente detalhado. Além disso, oferecemos serviços gerenciados que permitem a conexão de recursos da Microsoft Active Directory atual local e o gerenciamento de políticas com ferramentas que você já tem.

O VMware Cloud é executado diretamente no hardware físico para evitar a virtualização aninhada e, ao mesmo, tempo, ainda se beneficia de um conjunto de recursos de rede e hardware que apoiam o nosso modelo de design, cuja prioridade é a segurança. Nos mesmos datacenters que os demais serviços, sendo possível usufruir da conectividade rápida e de baixa latência durante o uso desses serviços para melhorar ou estender aplicações.

Comments are closed.