Redução de Custos de Hospedagem

Se por um lado, a agilidade, facilidade, flexibilidade, redução da complexidade, e a maior facilidade de acesso a recursos avançados fizeram da nuvem o caminho natural, por outro lado, surgiram novas necessidades para a manutenção do controle e redução de custos, identificação das áreas e projetos que utilizam os recursos a fim de gerar informações sobre o retorno que permita avaliar estes investimentos.

Enquanto on-premises facilita a identificação com a área, projeto ou centro de custo demandante, agora, quando tratamos de recurso intangível, de fácil acesso e flexível, outros procedimentos devem ser adotados para permitir o controle desejável.

Dashboards

O que se tem notado é que a facilidade da adoção e utilização de recursos cobrados por minuto, e não mais adquiridos como ativos fixos, pode gerar uma dificuldade adicional para o controle, do custo e sobre a sua utilização.

Em nossos ‘dashboards’ conseguimos ver o status das despesas de uso da Cloud durante o mês, indicando os serviços que contabilizam a maior parte das despesas gerais, bem como entender em um nível superior qual é a tendência apresentada pelos custos. É possível também acessar diversas outras ferramentas de gerenciamento de custos que podem lhe ajudar a entender melhor os custos e o uso da nuvem.

Aproveite ao máximo seu investimento na nuvem

Gerencie os gastos da nuvem com transparência e precisão. O Gerenciamento de Custos do ajuda você a aproveitar o máximo da nuvem fornecendo ferramentas para monitorar, alocar e otimizar os custos da nuvem. Ao monitorar os gastos com a nuvem, voce acompanha o uso de recursos e gerencia os custos da nuvem em todas as suas nuvens com uma exibição única e unificada enquanto acessa insights operacionais e financeiros avançados para tomar decisões bem informadas.

 

 

Comments are closed.